o que é o eSocial?

O eSocial é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, obrigatórias a empregadores de todo o país. Ele vai mudar para sempre a relação entre sua empresa, seus funcionários e o governo.

Entre os principais objetivos do eSocial, estão o aumento da transparência nas relações entre as empresas e seus empregados, a melhoria da eficácia na fiscalização, e principalmente: a redução na burocracia e nas fraudes, que ultrapassam a casa dos bilhões. Tudo isso de forma simples e eficiente.

 

o que muda?

ATENDE
a diversos órgãos públicos com uma única fonte de informações
SIMPLIFICA
o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fundiárias
FACILITA
a fiscalização por parte dos diversos órgãos públicos
MUDA A ROTINA
de envio de informações, que antes tinham mais tempo para serem enviadas, e agora deve fazer parte do dia a dia

 

Evite multas. Conte com a expertise em RH da BuildUP para se adequar ao eSocial dentro do prazo.

Faltam menos de 2 meses para o eSocial entrar em vigor efetivamente. Em janeiro de 2018, será obrigatória a prestação de contas via Sistema.

Evite multas e intercorrências com o Governo Federal. Conte com uma especialista em Recursos Humanos para otimizar o fluxo de trabalho da sua equipe de RH.

A experiência de mais de 2 décadas no mercado nos posiciona à frente e nos permite inovar para atender às constantes mudanças do segmento.

Confira os prazos do eSocial para sua empresa se ajustar aos novos moldes de prestação de contas com o Governo:

 
 
 
 

1 JAN

A partir de 1/1/2018, será obrigatória a utilização do eSocial Empresas para os empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 superior a R$ 78 milhões.

1 JUL

A partir de 1/7/2018, a obrigatoriedade do eSocial será para as demais empresas de todo o país.